terça-feira, 15 de abril de 2008

Estava triste mas a resposta veio....

Hoje foi um dia triste .. Fiquei realmente triste com o egoísmo do ser humano... Me perguntei várias vezes, depois de frases que ouvi no trabalho, de pessoas com alto grau de instrução, de total desrespeito a natureza e a tudo que nos cerca. O ser humano realmente acha, em sua grande maioria, que o mundo funciona para ele, e que tudo está disponível para o seu consumo livremente.

Depois de tanta tristeza fiquei me perguntando: Por que? Porque tanto egoísmo? No caso de hoje não foi falta de informação e a resposta me veio por acaso, pois estava no final de um e-mail que recebi.

Eis abaixo:

"Se você falar com os animais, eles irão falar com você, e assim conhecerão um ao outro. Se você não falar com eles, não os conhecerá. E aquilo que você não conhece você teme. E aquilo que se teme se destrói."(Frase Xamã)

Nenhum comentário: