quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Excelente Notícia que recebi hoje por e-mail!!!

Recebi hoje pela manhã, do Fórum do Trairi, via FAX, uma cópia da Ação Civil Pública contra a Globo. São 10 (dez) páginas. Poderia scanear, e mandar via e-mail para todos, pois sei que estão ansiosos. Mas todo o relatório do juiz GUSTAVO HENRIQUE CARDOZO CAVALCANTE é baseado na representação que fizemos, na negativa da Globo de assinar o TAC, etc., coisas que todos já sabem. Então vou transcrever somente o que interessa, ou seja, a decisão:

Ex posites, atento aos fatos fundantes do pedido liminar, bem como ao princípio da proporcionalidade, concedo em parte a medida liminar pretendida, determinando a imediata proibição da gravação e exibição, no programa "No Limite", de provas que envolvam animais de quaisquer espécies, bem como a gravação e exibição de cenas em que se submetam animais a maus tratos, fixando multa diária em R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) para o caso de descumprimento desta ordem, por cada programa exibido em desobediência à determinação judicial, o que faço com esteio no artigo 789 do Código de Processo Civil e artigos 4ª, 5º, 11 e 12 da Lei nº 7.347/ 85.

Intime-se o Diretor Geral do programa "No Limite", sr. José Binifácio Brasil de Oliveira (conhecido como "Boninho") para cumprimento desta ordem, sob as penas legais.

Intimem-se a acionada, por seu representante legal.

Enpós, cite-se.

Ciência ao MP.

Demais expedientes necessários.

Trairi, 15 de setembro de 2009

GUSTAVO HENRIQUE CARDOZO CAVALCANTE

JUIZ DE DIREITO

Um comentário:

Luciana Alexandra C. Coutinho disse...

Ai amiga vir aqui ao seu blog me fez sentir vergonha de mim mesma, sabe como é você concordar com tudo e não conseguir mudar?
Vou mostrar pro meu marido seu blog pra ver se eu e ele nos animamos a tentar mais uma vez eu sei que é mais saudável, mais correto e só fará bem a todas as partes.....
Parabéns por continuar firme...
Beijinhos
Lu